Joias: um caso de amor!

Daniella Patzlaff

Postado em 16. outubro 2018

Joias: um caso de amor!

 

Você ama ganhar presentes, certo? Mas e se for uma joia?  A sensação é muito melhor! <3

O fato de ser lembrada por alguém já nos traz um sentimento especial, mas quando essa pessoa escolhe a joia certa, torna a ocasião perfeita. Por isso, preparamos um conteúdo explicando um pouco da relação da mulher com as joias e no fim, entregamos uma surpresa para você, aproveite! =)

História

A palavra ‘’joia’’, vem do francês ‘’joiel’’, que por sua vez, vem do latim ‘’jocalis’’, que na sua tradução literal significa aquilo que proporciona prazer. Nada como um brinco novo para mudar o astral, né nom?

O costume de usar joias vem desde a antiguidade e existem relatos que a primeira joia usada foi há milhares de anos! A maior referencia que temos vem do antigo Egito – da até hoje estudada e lembrada rainha Cleópatra. Dizem que veio dela também a invenção da maquiagem!

As joias, naquele tempo, além de um mero ornamento, eram símbolo de riqueza e eram usadas de acordo com o grau de influência na sociedade. Chique!

Hoje em dia temos o privilegio de ter inúmeras opções de roupas, produtos de beleza e todo tipo de acessórios, mas mesmo assim, para a maioria das mulheres, o gosto por joias ainda fala mais alto! Quem nunca sente que está faltando algo quando saímos de casa sem aquele colar ou brinco favorito? Muitas vezes, o acessório é o toque que faltava para nos sentirmos sentir bem e confortáveis para enfrentar o dia.

Assim como uma peça de roupa, o acessório que você escolhe faz parte da imagem que você quer passar pro mundo naquele momento.

Mulheres e joias sempre formaram uma união perfeita!

Mas isso não é exclusividade do mundo feminino, não! Cada dia mais os homens estão ligados nos gostos e estilo das mulheres.

 

E, falando em presentes,  se você é homem e está lendo esse conteúdo para presentear a sua amada ou é mulher e quer presentear a si mesma, fizemos uma lista das joias mais compradas para presente em 2018:

 

Gostou das sugestões? Aproveite e cadastre-se no nosso site e ganhe 10% OFF na primeira compra! * Utilize o cupom 10%OFF ao finalizar a compra * 

Mais Posts