Descubra os 7 erros mais comuns que cometemos na hora da maquiagem

Daniella Patzlaff

Postado em 11. outubro 2018

Descubra os 7 erros mais comuns que cometemos na hora da maquiagem

Toda mulher adora se maquiar, não é mesmo? Seja uma maquiagem simples ou uma maquiagem para um casamento, aposto que você não sai de casa sem fazer o seu truque de make pessoal.

Ninguém nasce sabendo se maquiar, mas com o tempo, vamos aprendendo e acabamos nos tornando nossas próprias maquiadoras - e maquiadoras das amigas!

Hoje em dia, com tantas opções de produtos, muitas vezes não sabemos o que usar ou como usar e cometemos alguns errinhos. Por isso, reunimos nosso time e identificamos os 7 erros mais comuns que cometemos na hora da maquiagem:

 

1. Deixar de preparar e hidratar a pele

Sabe quando passamos só um pozinho rápido pra dar uma disfarçada e, mesmo assim, parece que não ajudou muito? Esse é o erro principal que nós mulheres, cometemos. Antes de aplicarmos a maquiagem, devemos higienizar e hidratar a pele, para que a maquiagem tenha um melhor acabamento. É importante saber qual o sabonete ideal para a nossa pele e qual o melhor hidratante. Testado e comprovado: o simples hábito de hidratar a pele e usar uma aguinha micelar já deixa nossa pele com um aspecto mais saudável e, portanto, com uma make melhor acabada. :) 

 

2. Exagerar no blush

E agora: qual o truque que você conhece e utiliza para passar o blush? Em círculos ou na maçã do rosto? Nenhum dos dois! O ideal é aplicar o produto abaixo do osso das maçãs do rosto e dar uma bela esfumada. Nada de "havaianas de pau", hein! (Quem nunca?) Para ajudar na aplicação, faça um biquinho e aplique o blush na linha que se forma em direção as têmporas, sempre aplique uma quantidade moderada para não ficar muito forte. 

 

3. Guardar maquiagem no banheiro

Esse erro é quase unanime por aqui! O banheiro é geralmente o local propício na hora de nos maquiar, né nom? Mas, acreditem, guardar nossas makes no banheiro não é a melhor escolha. A umidade é a melhor aliada das bactérias, e este é um local propício a criar mofo e outro tipo de impurezas diretamente nos seus cosméticos. E passar uma make duvidosa no rosto não é legal, né? Por isso, tirem seus estojos de maquiagem do banheiro! kkk



4. Comprar base de acordo com o tom de pele das mãos
Quem nunca parou numa loja de maquiagem e testou a base na mão ou no pulso para saber se era a correta? E depois passou no rosto e não deu certo? A pele das mãos e do rosto, devido à exposição solar, possuem tons diferentes! Para saber qual base é a correta, o ideal é aplicar algumas gotas na linha do maxilar, já que é essencial que a cor corresponda tanto à pele do rosto quanto à do pescoço. Hoje em dia, quase todas as lojas de maquiagem contam com profissionais capacitados para nos auxiliar na hora da compra. E pode rolar até uma make grátis na experimentação! 

5. Não usar pó compacto

O pó compacto funciona como um "selador" da maquiagem. A grande vantagem do pó compacto é que ele segura a oleosidade caso você tenha a pele mista ou oleosa. Um detalhe importante!


6. Abusar do contorno do rosto

Quem nunca? A moda do contorno veio com tudo com a influencer master da internet, Kim Kardashian. Mas essa tendencia nem sempre fica bem. Ao exagerar no contorno, deixamos nossas feições pesadas e não naturais. Por isso, o ideal é utilizar o contorno apenas para dar destaque aos pontos altos do rosto.



7. Usar o curvex com o rímel molhado

Afinal, se usa antes ou depois do rímel? Na verdade, o ideal é usar o curvex com os cílios secos e limpos, para evitar a quebra e a queda. Mas, em alguns casos, o cílio pode ser mais difícil de curvar. Ai, é recomendado que se use depois do rímel - mas nada de utilizar o curvex com o rímel molhado! Além do aspecto de "patinha de aranha", onde os cílios acabam se grudando uns nos outros, a prática pode levar à queda dos cílios. Nesse caso, o ideal é deixar o rímel secar para então utilizar o curvex. 

O ramo da maquiagem segue em desenvolvimento e a cada dia novas técnicas e produtos são apresentados pra gente. Se identificaram com os problemas relatados? Curte, comenta e compartilha! <3


Créditos das fotos: Pinterest

Mais Posts