Alianças: o que você sabe sobre elas?

 

Do latim “alligare”, o significado original da palavra aliança era "compor, ligar-se a". 💍 Sejam de brilhantes ou mais simples, as alianças representam o laço de amor e fidelidade entre um casal ♥

Por isso, a escolha da aliança é importante! Confiram nesse post informações sobre o assunto! 

História da aliança de casamento

Os anéis são cheios de significados! Desde o Egito antigo, as alianças são conhecidos por serem acessórios com significados íntimos para um casal. Quando foram criados, os anéis tinham utilidades diferentes, como símbolo de status, talismãs pessoas e até celebração de transações comerciais.

Os egípcios foram são conhecidos como os primeiros a trocarem alianças, aproximadamente 5.000 anos atrás. Mas, naquele tempo os anéis eram feitos em couro ou tecido  e, apesar da fragilidade do material, eram muito respeitadas.

A  partir do século IX, a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre os casais. Até os dias atuais, a aliança simboliza o amor eterno, lealdade, comprometimento, fidelidade, cumplicidade e eternidade.

Dedo anelar esquerdo ou direito: você sabe em qual dedo vai a aliança de casamento?

Hoje em dia a gente sabe que, enquanto somos noivos, temos que usar a aliança na mão direita e que, na cerimonia de casamento, ela é transferida para a mão esquerda. Algumas pessoas ainda gravam na aliança a data do casamento antes de fazer a troca. Legal, né?

Mas essa tradição não é de hoje! Os egípcios acreditavam que o quarto dedo da mão esquerda possuía uma veia especial, que ligava diretamente ao coração. <3 Por isso o dedo anelar esquerdo passou a ser o dedo oficial para usar a aliança.

Cada um dos dedos da mão possui uma representação: o polegar representa os pais; o indicador, os irmãos; o médio você mesmo; o mindinho,  os filhos e, o anelar o companheiro. Isso mostra que a partir realização da união, o companheiro se torna de fato uma parte da família.

Engraçado como nossos costumes possuem diversos simbolismos, né?

https://deitosjoias.com.br/collections/aliancas/products/alianca-lisa
Como escolher a sua aliança de casamento?

Antes do casamento propriamente dito, geralmente a noiva recebe um solitário para simbolizar o noivado. Mas nem sempre os casais possuem condições ou querem se dar esse luxo de dois anéis.

Hoje em dia, com a infinita variedade de alianças disponíveis no mercado, fica até difícil escolher!

Mas uma coisa é certa: o principal ponto a ser observado na compra de uma aliança é a qualidade do material que ela é feita, já que – assim como o amor do casal – deve durar a vida toda!

As clássicas – e mais caras – são feitas de ouro ou prata e, pela maleabilidade, podem entortar com o passar do tempo e uso. As mais comuns, mas nem por isso menos resistentes, são feitas de aço 316L, que é, na verdade uma qualificação acima do aço inox! É um material de alta resistência, durabilidade e qualidade. É o caso das alianças que nós oferecemos!

Pra quem tem alergia, além do ouro, essa é a melhor pedida! Além disso, o aço 316 L não descasca  e não escurece!

E voce, prefere as alianças clássicas de ouro? Gostou e quer dar uma olhada nas opções de alianças que temos? CLIQUE AQUI!

 <3

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de compra e navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Entenda como funciona acessando a página.

✔️ Produto adicionado com sucesso.

>

✔️ Produto adicionado com sucesso.